Logon
Médicos

Assistência Multidisciplinar

Atendimento integrado com equipes multidisciplinares especializadas

​​​O Hospital São Lucas Copacabana conta com equipes multidisciplinares formadas por diversos profissionais de saúde para oferecer ao paciente um atendimento integrado e assertivo. Através da abordagem diversificada, que beneficie a saúde tanto física quanto emocional e mental do paciente, é possível melhorar sua qualidade de vida a longo prazo – contribuindo também para o acolhimento aos familiares durante os períodos de internação.


Fisioterapia 

Dispomos de uma equipe de fisioterapeutas de excelência que auxilia diretamente às equipes médica e de enfermagem na reabilitação física do paciente. Com foco no conforto e segurança do paciente durante as sessões, nossos fisioterapeutas atuam na manutenção das funções vitais do organismo, preservação e recuperação da função motora e prevenção de complicações que o paciente possa desenvolver durante o período de internação. Uma vez ao ano, o Setor de Fisioterapia, juntamente com o Centro de Ensino e Treinamento (CET) do Hospital São Lucas Copacabana, também promove um curso de pós-graduação especializado em parceria com a Faculdade Gama e Souza. As aulas são ministradas pelo corpo docente de Fisioterapia do hospital e têm foco na experiência prática dos alunos em ambiente hospitalar.

 

Nutrição 

A preparação e recuperação de nossos pacientes são acompanhadas de perto por nosso Setor de Nutrição, que desenvolve cardápios e planos alimentares especialmente pensados para suprir suas necessidades nutricionais. Ao longo da internação, os cardápios podem ser alterados conforme indicação médica e acompanhando de perto a evolução do paciente focando em sua total reabilitação. 

 

Psicologia 

O suporte emocional é muito importante tanto para acolher os paciente durante seu período de recuperação quanto para os familiares que permanecem no hospital durante a internação de seus entes queridos. Nosso time de psicólogos está apto a oferecer apoio profissional especializado em momentos desafiadores no dia a dia da rotina hospitalar, atuando no tratamento de questões emocionais que estejam interferindo no bem-estar de pacientes e familiares e promovendo um processo de cura durante todo o período necessário.

 

​