Logon
Pacientes e Visitantes

 

Horários de Visitas

O HSL acolhe os familiares e demais visitantes para que sua experiência seja a melhor possível

​​​​​O apoio de familiares e amigos é essencial durante o período de permanência do paciente no hospital, colaborando diretamente para a sua boa recuperação e estadia mais tranquila. Para estimular a visitação, o Hospital São Lucas Copacabana idealizou procedimentos de segurança para que essa experiência seja a melhor possível. Após se identificarem na recepção social do hospital, os visitantes fazem um registro e recebem uma etiqueta adesiva contendo seu nome, o paciente que veio visitar e o quarto em que ele está. Essa etiqueta deve permanecer colada em local visível durante todo o período de permanência do visitante no hospital.​ 

Quartos e Enfermaria ​

O horário de visita aos quartos e enfermaria vai das 10h às 12h. É recomendado que não haja mais do que um visitante por vez, para que o bem-estar e a recuperação do paciente sejam preservados. Caso necessário, o médico que acompanha o caso também pode limitar o número de visitantes. Os quartos contam com acomodações para que o visitante passe a noite.

Consulte a gerência da enfermagem antes de enviar flores ou presentes, que avisará em caso de restrições. Também é possível enviar um cartão virtual de Mensagem de Apoio para o paciente; ao serem recebidos, eles são impressos e entregues em mãos ao seu destinatário. 

Centro de Terapia Intensiva (CTI), CardioIntensiva (UCI), Intermediária (UI) e Semi Intensiva (USI) 

Os Centros de Terapia Intensiva (CTI), a Unidade CardioIntensiva (UCI), a Unidade Intermediária (UI) e a Unidade Semi Intensiva (USI) são ambientes restritos e possuem regras específicas para visitação e permanência de familiares e acompanhantes. No caso do CTI, o horário de visitas é dividido pela localização nos andares do hospital: ​

  • Centro de Terapia Intensiva (CTI Sobreloja): 15h às 16h
  • Centro de Terapia Intensiva (CTI 4º andar): 15h às 16h
  • Centro de Terapia Intensiva (CTI 5º andar): 15h às 16h
  • Unidade CardioIntensiva (UCI): 14h às 15h

​​​É permitida a presença de apenas um acompanhante durante 24 horas. A troca de acompanhante poderá ocorrer desde que seja feito dentro do horário de visitas. O tempo de permanência para cada visitante é de 30 minutos. Caso o paciente esteja em atendimento no horário da visita, os familiares e amigos serão orientados a aguardarem. É permitida a visitação de até duas pessoas vez. A entrada de menores de 12 anos está vetada.