Logon
Pacientes e Visitantes

Transplante

Referência no setor de transplantes do Rio de Janeiro

​​​Considerado referência no setor de transplantes do Rio de Janeiro, o Hospital São Lucas Copacabana é habilitado pelo Sistema Nacional de Transplante (SNT) para realizar as seguintes modalidades:  

Transplantes de fígado;
Transplante de rim;
Transplante pâncreas-rim. 


Atualmente, o HSL está em credenciamento também para realizar transplantes de medula óssea. O empenho trouxe resultados: no primeiro trimestre de 2018, o hospital foi o que mais realizou transplantes de rim com doador vivo no estado do Rio de Janeiro. O HSL também foi o pioneiro na América Latina na realização de transplante de fígado intervivo (quando o órgão vem de um doador vivo) em pacientes com metástase hepática colorretal – considerada uma técnica pioneira.
Os números são promissores: mais de 25 transplantes de fígado – sendo cinco com doadores vivos –, 45 transplantes de rim e oito transplantes duplos de pâncreas-rim realizados desde o início dos programas. O transplante duplo de pâncreas-rim, um dos tipos mais raros, também está entre as especialidades do HSL. 

Para melhorar a experiência do paciente e preservar sua saúde, o hospital investiu em equipes especializadas em transplante de órgãos abdominais para oferecer um acolhimento humanizado e dedicado aos transplantados. Somado a isso está um CTI e pós-operatório dedicado exclusivamente aos cuidados do paciente transplantado.

​​​​​​Corpo Clínico

* Dr. Eduardo Fernandes

* Dr. Romolo Guida

* Dr. Felipe Mello

* Dr. Ronaldo Andrade

* Dr. Leandro Pimentel

* Dra. Camila Girão

* Dra. Camila Cesar

* Dr. Ricardo Mattos

* Dr. Giltamar Marques – Anestesista

* Dr. Bruno Vilanova – Anestesista

* Dr. Ronie Marques – Anestesista

* Dr. Walbert Fiorot – Anestesista

* Dr. Gabriel Murad – Anestesista

* Dr. Felipe Robalinho – Anestesista