Logon
Blog

Em quais casos devo procurar um pronto-socorro?

Entenda os sintomas que indicam a necessidade de um atendimento emergencial

​​​Sabemos o quão fundamental é a atenção à saúde. E sinais de que algo não está bem com o organismo podem indicar urgência em procurar um pronto-socorro. No entanto, nem sempre esses sinais parecem tão claros e, às vezes, não é fácil saber quando buscar o atendimento de emergência de um hospital.

No blog desta semana do Hospital São Lucas Copacabana (HSL), o Dr. Fernando Fernandes mostra que situações requerem a visita a um serviço de emergência.


Dor forte ou repentina

Dores fortes e sem razão aparente precisam ser analisadas por um médico. As dores que podem representar gravidade são: abdominais; no peito; no ventre; na região dos rins e dores de cabeça sem motivo aparente.

Acidentes graves

Ferimentos graves em consequência de acidentes que causem perda de consciência, sangramento, dor e dificuldade de se movimentar. Esses sinais precisam ser acompanhados por um médico para que seja indicado o tratamento correto.


Desmaio, confusão mental e perda de consciência

É fundamental procurar um serviço de emergência nesses casos, sobretudo se estiverem associados a outros sintomas como falta de ar ou vômito, por exemplo, já que podem indicar problemas graves de saúde, como doenças cardíacas ou neurológicas.

Dormência ou dificuldade de se movimentar

Em situações de perda de memória; diminuição da força; confusão mental; perda de sensibilidade; dificuldade de movimentar-se e dor de cabeça, há suspeita de AVC, então, é indispensável procurar ajuda médica rapidamente.

Febre

Quando a febre está associada a outros sintomas como falta de ar, por exemplo, é indicado que se procure um pronto-socorro.​


Veja mais