Logon
Blog

Equipe do HSL participa de teleconferência mundial sobre transplante de fígado

Na manhã do dia 24 de julho, a equipe de transplante do Hospital São Lucas Copacabana participou da ILTS Vanguard Teleconference

Foi u​ma teleconferência promovida pela Sociedade Internacional de Transplante de Fígado entre equipes de transplante de hospitais do mundo todo.​ Os temas abordados no encontro foram “Gestão das restrições biliares no pós-LDLT” e “Biliopatia Portal”, apresentados, respectivamente, por departamentos especializados em transplante de fígado da Índia e da Coréia do Sul. Ao todo, 11 países participaram da teleconferência e o HSL foi um dos debatedores, compartilhando sua experiência com os demais hospitais.

“Esses encontros, mesmo que através de teleconferências, são essenciais para a troca de experiências e informações entre profissionais no mundo todo. Dessa forma, contribuímos para o aperfeiçoamento dos centros de transplante e, consequentemente, para o melhor tratamento dos pacientes”, afirma o dr. Eduardo Fernandes, cirurgião transplantador da equipe de transplante do Hospital São Lucas Copacabana.

A filmagem foi disponibilizada no site da ILTS e a próxima teleconferência mundial deverá ser realizada em agosto.



Veja mais