Logon
Blog

Especialistas na área de saúde de niterói e de copacabana participam do XVIII -Congresso de Terapia Intensiva do RJ

Especialistas do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) e do São Lucas Copacabana farão parte do XVIII Congresso de Terapia Intensiva do RJ

Nos dias 11 e 12 de junho, especialistas do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) e do São Lucas Copacabana farão parte do XVIII Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, RJ.

O CHN será representado pelo chefe do CTI de adulto da unidade, Moyzes Damasceno, que é presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro (Sotierj), e também pelo fisioterapeuta Jefferson Caldeiras, o médico Felipe Ribeiro e a enfermeira Érica Paiva.

De acordo como o Dr. Moyzes Damasceno, a edição deste ano terá apenas duas salas, uma de UTI adulto e outra pediátrica, com programação que proporcionará multidisciplinas simultaneamente. “Com esse formato exercitaremos o ‘menos é mais’ e poderemos dizer: somos uma sociedade efetivamente interdisciplinar”, ressalta o médico.

O Hospital São L​ucas, por sua vez, será representado pelo chefe do seu CTI de adulto, Marcos Knibel, que, na ocasião, será o presidente de honra do congresso, uma justa homenagem por sua significativa participação na medicina intensiva, sempre com foco na interdisciplinaridade nas UTIs. Foi o pioneiro no Rio de Janeiro, em 1991, no CTI da Santa Casa de Misericórdia.

Fonte: UOL Mais


Veja mais