Para marcações de consultas, exames, terapias e dúvidas, fale conosco diretamente pelo whatsapp: clicando aqui
Entre os vários pilares de excelência do Hospital São Lucas Copacabana está o tratamento de doenças hepáticas e pancreáticas. Focado em procedimentos de alta complexidade – incluindo o transplante duplo de pâncreas e rim, que não era realizado no estado do Rio de Janeiro há 13 anos –, o hospital expandiu sua área de atuação. Para oferecer um atendimento integrado, desde a chegada do paciente até a alta hospitalar, ele se tornou a primeira instituição de saúde da região a ter um centro de especialidades, que foi inaugurado no Shopping da Gávea, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no final do ano passado.
O espaço comporta o Centro de Doenças do Fígado e do Pâncreas, que dispõe de um corpo clínico altamente renomado na área, formado pelos hepatologistas dr. Henrique Sérgio e dr. Sílvio Martins, além do especialista em cirurgias hepáticas dr. Eduardo Fernandes.
Localizado no centro médico, no quinto andar do shopping, o centro de especialidades terá 15 setores, um centro de infusão de drogas venosas, serviços de endoscopia, colonoscopia e hemodiálise ambulatorial e centro metabólico multidisciplinar de diabetes e obesidade, além de exames como ultrassonografia. No futuro, também serão conduzidas áreas de ensino e pesquisa focados em transplantes e no tumor de fígado.
As especialidades médicas previstas para o centro até o momento são: cardiologia; cirurgias gerais, vasculares, urológicas, de tórax, cabeça e pescoço; proctologia; tratamento bucomaxilar; oncologia; endocrinologia e radiologia intervencionista.
O tratamento às doenças hepáticas varia de acordo com cada caso, e apenas um médico especialista poderá determinar quais procedimentos serão realizados. Para agendar uma consulta com um especialista e saber mais Clique aqui
Para saber mais sobre cirurgias hepáticas com tecnologias robóticas Clique aquiLink
Para saber mais sobre como funciona um transplante de fígado Clique aqui
Para saber as melhores formas de prevenção ao câncer de fígado Clique aqui
Para saber mais sobre quimioembolização, técnica minimamente invasiva de tratamento de câncer de fígado Clique aqui