Logon
Blog

Hospital São Lucas Copacabana é referência no tratamento de doenças do fígado e do pâncreas

Centro de especialidades foi inaugurado na Gávea, zona sul da cidade do Rio de Janeiro

Entre os vários pilares de excelência do Hospital São Lucas Copacabana está o tratamento de doenças hepáticas e pancreáticas. Focado em procedimentos de alta complexidade – incluindo o transplante duplo de pâncreas e rim, que não era realizado no estado do Rio de Janeiro há 13 anos –, o hospital expandiu sua área de atuação. Para oferecer um atendimento integrado, desde a chegada do paciente até a alta hospitalar, ele se tornou a primeira instituição de saúde da região a ter um centro de especialidades, que foi inaugurado no Shopping da Gávea, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no final do ano passado.

O espaço comporta o Centro de Doenças do Fígado e do Pâncreas, que dispõe de um corpo clínico altamente renomado na área, formado pelos hepatologistas dr. Henrique Sérgio e dr. Sílvio Martins, além do especialista em cirurgias hepáticas dr. Eduardo Fernandes.

​Localizado no centro médico, no quinto andar do shopping, o centro de especialidades terá 15 setores, um centro de infusão de drogas venosas, serviços de endoscopia, colonoscopia e hemodiálise ambulatorial e centro metabólico multidisciplinar de diabetes e obesidade, além de exames como ultrassonografia. No futuro, também serão conduzidas áreas de ensino e pesquisa focados em transplantes e no tumor de fígado.

​As especialidades médicas previstas para o centro até o momento são: cardiologia; cirurgias gerais, vasculares, urológicas, de tórax, cabeça e pescoço; proctologia; tratamento bucomaxilar; oncologia; endocrinologia e radiologia intervencionista.​


Veja mais