O dr. Marcos Knibel, coordenador do Centro de Ensino e Treinamento do Hospital São Lucas Copacabana, entregou o prêmio Ex Presidentes AMIB – Hospital São Lucas Copacabana para o melhor trabalho de Gestão, Qualidade e Segurança do 23º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva – CBMI. Realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, o evento, idealizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), prestigia os profissionais que inovam nas abordagens terapêuticas, qualidade e segurança no tratamento dos pacientes internados em CTI.
Na ocasião, o dr. Knibel, junto com os demais membros da comissão que elaborou o Choosing Wisely AMIB, apresentou as cinco recomendações da AMIB para melhor prática da terapia intensiva no Brasil.

Médicos da equipe de CTI do Hospital São Lucas Copacabana apresentaram dois trabalhos que tiveram repercussão: “terapia com plasmaférese e sofosbuvir em pacientes com febre amarela e disfunções múltiplas orgânicas” e “transplante hepático em pacientes com hepatite aguda por febre amarela com falha vacinal”.