Logon
Blog

Hospital São Lucas Copacabana entrega prêmio no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Idealizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), prestigia os profissionais que inovam nas abordagens terapêuticas

O dr. Marcos Knibel, coordenador do Centro de Ensino e Treinamento do Hospital São Lucas Copacabana, entregou o prêmio Ex Presidentes AMIB – Hospital São Lucas Copacabana para o melhor trabalho de Gestão, Qualidade e Segurança do 23º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva – CBMI. Realizado entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, o evento, idealizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), prestigia os profissionais que inovam nas abordagens terapêuticas, qualidade e segurança no tratamento dos pacientes internados em CTI.

Na ocasião, o dr. Knibel, junto com os demais membros da comissão que elaborou o Choosing Wisely AMIB, apresentou as cinco recomendações da AMIB para melhor prática da terapia intensiva no Brasil.


​Médicos da equipe de CTI do Hospital São Lucas Copacabana apresentaram dois trabalhos que tiveram repercussão: “terapia com plasmaférese e sofosbuvir em pacientes com febre amarela e disfunções múltiplas orgânicas” e “transplante hepático em pacientes com hepatite aguda por febre amarela com falha vacinal”.

Veja mais