Logon
Blog

Hospital São Lucas Copacabana inaugura o primeiro centro metabólico do estado

Local dispõe de tratamento integrado ao paciente obeso e diabético

Este ano, o Hospital São Lucas Copacabana inaugurou o primeiro espaço dedicado ao tratamento da obesidade e do diabetes no estado do Rio de Janeiro: o Centro Metabólico de Diabetes e Obesidade. Localizado no Shopping da Gávea, na zona sul da cidade, ele reúne todas as ferramentas necessárias para tratar o paciente obeso e diabético de forma integrada, promovendo uma mudança radical em sua vida.

Segundo a dra. Luciana El-Kadre, coordenadora do Centro de Diabetes e Obesidade do Hospital São Lucas, o paciente conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar que inclui endocrinologistas, cirurgião bariátrico, médicos clínicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Assim, é possível tratar o paciente de maneira completa, oferecendo suporte físico e emocional, além de acompanhamento após os procedimentos cirúrgicos.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a obesidade e o diabetes como dois grandes desafios da saúde nos próximos anos. No Brasil, cerca de 16 milhões de pessoas são portadoras do diabetes tipo 2, com mais de 50% da população adulta considerada obesa ou com sobrepeso. O Centro Metabólico – Diabetes e Obesidade do Hospital São Lucas Copacabana foi idealizado para oferecer as melhores formas de tratamento para esses pacientes, cujo número só tende a crescer”, explica a dra. Luciana.

​O espaço foi pensado especialmente para oferecer comodidade aos pacientes obesos ou com sobrepeso, que frequentemente enfrentam problemas de locomoção. O Centro de Diabetes e Obesidade do Hospital São Lucas Copacabana funciona dentro do Centro de Especialidades do Hospital São Lucas Copacabana, no 5º andar do Shopping da Gávea.


Veja mais