Logon
Blog

Hospital São Lucas Copacabana inaugura o primeiro centro metabólico do estado

Local dispõe de tratamento integrado ao paciente obeso e diabético

Este ano, o Hospital São Lucas Copacabana inaugurou o primeiro espaço dedicado ao tratamento da obesidade e do diabetes no estado do Rio de Janeiro: o Centro Metabólico de Diabetes e Obesidade. Localizado no Shopping da Gávea, na zona sul da cidade, ele reúne todas as ferramentas necessárias para tratar o paciente obeso e diabético de forma integrada, promovendo uma mudança radical em sua vida.

Segundo a dra. Luciana El-Kadre, coordenadora do Centro de Diabetes e Obesidade do Hospital São Lucas, o paciente conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar que inclui endocrinologistas, cirurgião bariátrico, médicos clínicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Assim, é possível tratar o paciente de maneira completa, oferecendo suporte físico e emocional, além de acompanhamento após os procedimentos cirúrgicos.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a obesidade e o diabetes como dois grandes desafios da saúde nos próximos anos. No Brasil, cerca de 16 milhões de pessoas são portadoras do diabetes tipo 2, com mais de 50% da população adulta considerada obesa ou com sobrepeso. O Centro Metabólico – Diabetes e Obesidade do Hospital São Lucas Copacabana foi idealizado para oferecer as melhores formas de tratamento para esses pacientes, cujo número só tende a crescer”, explica a dra. Luciana.

​O espaço foi pensado especialmente para oferecer comodidade aos pacientes obesos ou com sobrepeso, que frequentemente enfrentam problemas de locomoção. O Centro de Diabetes e Obesidade do Hospital São Lucas Copacabana funciona dentro do Centro de Especialidades do Hospital São Lucas Copacabana, no 5º andar do Shopping da Gávea.


Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade.