Logon
Blog

Hospital São Lucas Copacabana: tradição e referência em saúde

Ambientes comuns do hospital ganham decoração natural

​​Você sabia que os ambientes do Hospital São Lucas Copacabana passaram por um projeto de Humanização Hospitalar, coordenado pela renomada decoradora Solange Medina? Os ambientes comuns ganharam aconchego e elegância para amenizar o estresse da hospitalização.

Com a proposta de minimizar os impactos da necessidade de se frequentar um ambiente hospitalar, o Hospital São Lucas Copacabana buscou levar excelência para seus pacientes e acompanhantes, lançando mão de vários recursos para proporcionar a melhor experiência possível.

“No hospital as limitações são muitas. Precisamos utilizar revestimentos de fácil manutenção e limpeza, com poucas juntas, cores e uma proposta mais clean. O desafio é fazer com que fique bonito e aconchegante, apesar dessas limitações”, explica a decoradora.

Através da construção de um oásis ecológico, com vasos de cerâmica vietnamita e réplicas de plantas das margens do Rio Nilo, foi imaginado um cenário elegante, sem ostentação, com a discrição e charme que nossos pacientes e seus acompanhantes merecem.

“O Hospital São Lucas Copacabana tem uma localização privilegiada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cafeteria do hospital, por exemplo, fica cravada entre a área urbana do bairro e a natureza, com imensas jaqueiras e famílias de micos, tudo demarcado por uma enorme pedreira. Por isso, foi muito prazeroso desenvolver esse projeto e contar com a parceria da natureza”, conta Solange.​


Veja mais