Logon
Blog

HSL cria árvore da vida para inspirar pacientes em tratamento

Bilhetes com mensagens podem ser pendurados nos galhos

​​Durante o período de internação, toda forma de incentivo ao paciente e seu familiar é muito bem-vinda. Para deixar mais leve o tempo da permanência e inspirá-los, principalmente quem ficará no hospital por muitos dias, o Hospital São Lucas Copacabana criou uma decoração muito especial próximo ao Setor de Transplantes: a Árvore da Vida.

A estrutura, que retrata um jacarandá mimoso em diversos tons de azul, foi projetada pela artista plástica Magali Campos e foi feita de madeira de reaproveitamento. São dois metros de tronco, galhos e flores pensados especialmente para humanizar o ambiente hospitalar e florescer junto com os pacientes e familiares, ganhando força a cada dia. Nela, é possível colocar bilhetes com desejo de recuperação e mensagens de agradecimento.

Todos os detalhes têm significados especiais: o tronco forte como um abrigo seguro representa a equipe técnica dedicada do hospital; os galhos retratam o empenho e o comprometimento dos médicos com cada paciente; e os ramos, as flores e os frutos, que chamam a atenção de longe, refletem o renascimento de pacientes e familiares.

Desde a sua inauguração durante o evento Doe Vida – Conscientização para a doação de órgãos, a Árvore da Vida já floresceu através de diversos bilhetes que mostram os desafios vencidos e a esperança de um futuro mais saudável e com qualidade.​


Veja mais