A primeira turma de pós-graduação da área do Hospital São Lucas Copacabana, em parceria com a Faculdade Gama e Souza, teve sua primeira aula no dia 24 de setembro. Ao longo de um ano e meio, os 14 alunos serão orientados por colaboradores do corpo docente de fisioterapia do hospital e poderão vivenciar a rotina hospitalar com profissionais experientes na área.
“Com este curso, colocamos o hospital em um nível de capacitação profissional. Nosso objetivo é formar pessoas para prestar assistência à pacientes de alta complexidade e criar um novo modelo de formação em fisioterapia, com aulas práticas dadas por pessoas altamente capacitadas”, explica Cristiano Gomes, coordenador do curso e do setor de Fisioterapia do Hospital São Lucas Copacabana.
Segundo Cristiano, o grande diferencial está no foco na experiência prática, que representa 70% da grade do curso. Entre as disciplinas que serão abordadas estão a fisioterapia respiratória cardiovascular e neurológica, oncologia, transplante, cirurgia cardíaca, ventilação mecânica e mobilização precoce.