Logon
Blog

Hospital São Lucas Copacabana recebe certificação de práticas em qualidade de limpeza e esterilização de material

Prêmio foi conferido no 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção

O Hospital São Lucas Copacabana conquistou a certificação Diamond Black, concedida pelo Programa de Qualidade Assegurada em Limpeza e Esterilização e Qualidade Assegurada em Preparo de Pele e Normotermia.

O título, entregue durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção (Infecon), realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, em abril deste ano, parabenizou o hospital por suas práticas de qualidade e excelência em limpeza e esterilização de material.

“Essa conquista se deve aos grandes investimentos que o novo Hospital São Lucas Copacabana vem fazendo, em que uma estrutura mais moderna e o uso de equipamento e tecnologia de ponta são priorizados, além de se investir na capacitação de profissionais e educação continuada, automatização e melhorias dos processos assistenciais”, afirma Fernando Mendonça, gerente assistencial do Hospital São Lucas Copacabana.

Segundo ele, todas essas práticas dão mais credibilidade e segurança ao hospital, além de minimizar os riscos de infecção e passar confiança aos pacientes.

​Na premiação, foram consideradas as instituições que fazem procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades, além de atender a múltiplas especialidades. O título certifica hospitais brasileiros que atendem a todas as exigências relacionadas com as práticas de controle de esterilização, tecnologia e excelência de produtos utilizados.


Veja mais