Logon
Blog

Médicos do HSL escrevem capítulo sobre Segurança em Medicina de Urgência

 

O Sistema de Educação Continuada a Distância (SECAD) é um sistema composto por mais de 20 programas que tem como objetivo atender à necessidade constante de atualização para profissionais nas áreas da saúde.
Os médicos Dr. Marcos Knibel e Dr. Christian Roderjan foram convidados a contribuir com um capítulo para o PROURGEM (Programa de Atualização em Medicina de Urgência e Emergência). “Nós tivemos a honra de sermos convidados para escrever o capítulo sobre Segurança em Medicina de Urgência e com isso a oportunidade de determinar todo o processo e conceito de segurança para o tratamento de um paciente que se encontra numa situação de urgência dentro do hospital”, comenta o Dr. Marcos Knibel.

O livro possui uma abordagem diferente dos demais: foi diagramado por pedagogos de forma que tanto a parte gráfica quanto a textual induzam o leitor a testar seus conhecimentos através de perguntas e casos clínicos.

“É sempre bom receber este tipo de convite, pois de alguma forma isso significa que você está fazendo um bom trabalho e que é reconhecido a ponto de poder multiplicá-lo. Escrever um capítulo sobre um tema que está sendo muito discutido é uma boa oportunidade de mostrar um pouco do que a gente faz aqui no Hospital São Lucas. Nosso trabalho na prática é registrado em teoria e isso é bastante gratificante”, finaliza o Dr. Christian Roderjan.



Veja mais