Logon
Blog

Mercredi Intensif comemora oito anos de sucesso

Encontro reforça a importância dos eventos médicos para a troca de experiência

​O Mercredi Intensif, um dos programas do Centro de Ensino e Treinamento (CET) do Hospital São Lucas Copacabana, completou oito anos de atividades no último dia 8. Nesse período, mais de 6.500 profissionais de saúde prestigiaram os encontros promovidos no CET, que abordaram temas relevantes da área médica com o objetivo de trocar experiências. Para comemorar a data, o pediatra dr. Roberto Cooper, que influenciou no nome dado ao encontro, trouxe o tema “2019 – O Real Significado da Prática da Medicina”.

“O Mercredi Intensif é uma oportunidade enriquecedora para toda a equipe médica, que pode discutir temas atuais e importantes da medicina. É por meio dessa troca que renovamos nosso compromisso e nossa paixão por cuidar de pessoas, que é a base da medicina”, afirma o dr. Marcos Knibel, coordenador do CET do Hospital São Lucas Copacabana.

​O Mercredi Intensif é um encontro que ocorre todas as quartas-feiras. Nele, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e estudantes de medicina se reúnem para debater temas técnicos e comportamentais da medicina. Além dele, o CET promove outros cursos, palestras e treinamentos voltados tanto para as equipes de assistência hospitalar interna e externa quanto para o público leigo.


Veja mais