Logon
Blog

Pós-graduação em fisioterapia do São Lucas Copacabana traz currículo inovador

Curso é ministrado por docentes do hospital e é altamente focado na rotina prática

​Inovação do mercado de pós-graduação, por meio de um ensino diferenciado. Este é o principal objetivo do curso de pós-graduação lato sensu em fisioterapia hospitalar do Centro de Ensino e Treinamento (CET) do São Lucas Copacabana em parceria com a Faculdade Gama e Souza que, em 2018, deu seus primeiros passos, contemplando tanto profissionais experientes da área quanto fisioterapeutas recém-formados. As inscrições para a nova turma encontram-se abertas até o dia 17 de setembro, com previsão de início no dia 27 do mesmo mês, com um total de 30 vagas.

Na prática com profissionais experientes

As aulas são totalmente ministradas por colaboradores do corpo docente de fisioterapia do Hospital São Lucas Copacabana. De acordo com Cristiano Gomes, coordenador do curso e também do setor correlato do hospital, o programa de pós-graduação conta com o diferencial de buscar sempre a experiência prática, que representa 70% da grade curricular, o que possibilita aos alunos a vivência da rotina hospitalar com profissionais experientes e de excelência, além de serem supervisionados por um fisioterapeuta exclusivo do curso, que os acompanha no atendimento de pacientes internados nos leitos privativos e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da emergência do hospital.

“Queremos utilizar todo o potencial que o hospital oferece para investir em ensino e na qualificação de novos fisioterapeutas. Esse será um ganho para a área, bem como para nosso hospital, pois, além de uma instituição de referência em assistência médica, o São Lucas está caminhando para se tornar referência acadêmica pela formação de profissionais especializados com os protocolos de exigência de uma unidade hospitalar de alta complexidade”, enfatiza o coordenador.

Grade curricular ampla

As disciplinas ofertadas abordam grandes temas da especialidade, como fisioterapia respiratória cardiovascular e neurológica, oncologia, transplante, cirurgia cardíaca, ventilação mecânica e mobilização precoce.

​O curso tem duração de um ano e meio, contando, na carga horária, com 540 horas dedicadas exclusivamente às aulas práticas.


Veja mais