Logon
Blog

Quinze dos 66 sobreviventes do trágico acidente em Paraty seguem internados

Prefeitura de Paraty que divulgou listagem com o nome das vítimas e dos hospitais onde elas estão internadas nesta tarde.

Rio – Quinze das 66 pessoas que sobreviveram ao trágico acidente envolvendo um ônibus da Viação Colitur, no domingo, em Paraty, na Costa Verde do Rio, permanecem internadas nesta terça-feira. A informação é da Prefeitura daquele município, que divulgou listagem com o nome das vítimas e dos hospitais onde elas estão internadas nesta tarde. No total, 15 pessoas morreram no acidente, sendo 14 no local e outra num hospital da cidade.

No município vizinho, Angra dos Reis, não há mais vítimas internadas no Hospital da Praia Brava. Última a passar pela unidade, Ana Claudia Brito de Macedo foi encaminhada para um hospital de Jaguará, em São Paulo. Seu quadro de saúde é considerado estável. No Hospital da Japuíba, apenas Adailton Antônio Brás Sobrinho segue internado. Seu quadro de saúde também é estável. Ele está em observação e deve receber alta em breve. Em Volta Redonda, no Sul Fluminense, há uma vítima internada em estado estável em um hospital daquele município, porém o nome da unidade de saúde não foi divulgada. O nome da vítima é Heloisa Helena de Souza Gomes.

Três pessoas foram transferidas para hospitais da capital. Cesar Augusto está no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, seu quadro de saúde é estável. Vinicius Luis Miranda de Jesus está internado no Hospital Pasteur, no Méier, também com quadro estável. Encaminhado em estado grave para o Hospital São Lucas, em Copacabana, Rafael Alves Santos chegou à unidade ontem à tarde com fratura no crânio, tórax e membros inferiores e superiores. Segundo a assessoria de imprensa, da unidade, ele se encontra no CTI, sedado sob assistência de ventilação respiratória.

Na Baixada Flumi​nense, Aline Gonçalves da Silva tem quadro de saúde porém estável. Ela está internada no Hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias. A turista alemã Sabina Maren Ederer, que estava internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, no Columbandê, em São Gonçalo, foi transferida nesta terça-feira para São Paulo. Não foi divulgado o nome do hospital para onde ela foi encaminhada. No hospital da Região Metropolitana do Rio, seguem internadas os passageiros Miriam dos Santos e Wilson Carvalho Leão. Ambos têm quadro de saúde considerado grave, porém estável.

Dois hospitais de São Paulo receberam vítimas do acidente em Paraty. Na Santa Ca​sa de Ubatuba, em Ubatuba, há quatro pessoas que seguem internadas. Todas apresentam quadro de saúde considerado estável. São elas: Inês Moneda Arnole, de 70 anos, Ana Paula Leme, 47, Paloma Soares Santos, 19, e Wallace Ferreira Cunha, de 27. O motorista do coletivo, Marcel Magalhães Silva, 50 anos, e os passageiros Tiago Matos de Azevedo, 32 anos, e Cláudio Pinto de Oliveira, 46 anos, receberam alta médica ainda nesta segunda-feira, feriado de Independência. Cleiton Scarpante, 32,  que foi transferido da Santa Casa para outra unidade também já recebeu alta.

Na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, Edvaldo José de Brito é o único que segue internado. Ele está em observação, apresenta quadro de saúde estável e deve ser liberado em breve. Já foram liberados da unidade Eduardo B de Souza e Florência Campos.

Fonte: O Dia



Veja mais