Logon
Sobre Nós

​​​​​​​​​​

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre nosso atendimento

Como faço para agendar/marcar os exames?

A Central de Atendimento da Unidade de Medicina Diagnóstica por Imagem atende pelo telefone 2545-4038, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Os exames cardiológicos especiais são marcados através do telefone 2545-4074, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os nossos atendentes orientarão sobre o preparo adequado para o exame solicitado no momento da marcação.​

O que devo levar ao me internar?

O HSL fornece roupas hospitalares para uso do paciente durante a internação, porém, caso seja de sua preferência, ele pode optar por camisolas e pijamas próprios para a ocasião, além de objetos pessoais, como chinelos.

Os quartos contam com cofres para guardar os pertences pessoais, porém o hospital não se responsabiliza pelos objetos deixados ou esquecidos no quarto. Itens de valor não devem ser trazidos.​


Quais os convênios atendidos pelo HSL?

O hospital aceita diversos planos e convênios, clique aqui​

Quais os documentos necessários para internação?

No momento da internação o paciente deve trazer sua carteira de identidade, cartão do seguro ou plano de saúde, requisição do médico para a internação e o Guia de Internação (formulário do convênio autorizado).​

Quais os exames de imagem que posso fazer no HSL?

Alguns dos exames de imagem disponíveis no hospital são tomografia computadorizada, ressonância magnética, hemodinâmica (cineangiocardiografia, estudo eletrofisiológico, ablação e radiologia intervencionista), radiologia, ecocardiografia e ultra-sonografia. Confira a listagem completa na página sobre os principais serviços do Centro de Diagnósticos.​

Quais são os horários de visita ao paciente?

Quartos e enfermaria: 10h às 12h
Centro de Terapia Intensiva (CTI Sobreloja): 15h às 16h
Centro de Terapia Intensiva (CTI 4º andar): 14h às 15h
Centro de Terapia Intensiva (CTI 5º andar): 15h às 16h
Unidade CardioIntensiva (UCI): 14h às 15h​

Observações:

- Indicado apenas uma visita por dia.
- A entrada de menores de 12 anos está vetada.
- O envio de flores está proibido, mas outros tipos de presentes podem ser considerados após avaliação prévia da gerência da enfermagem. 
- Entre em contato previamente com a Central de Atendimento pelo número (21) 2545-4000​ para saber se o setor solicitado pode receber acompanhante.​

Posso acompanhar o meu familiar?

Não é permitido acompanhante das unidades fechadas (UTI, UCI e UI), porém, nos quartos privativos, a possibilidade de acompanhar o paciente dependerá do plano de saúde. Caso ele ofereça a comodidade, apenas um acompanhante poderá fazer o pernoite no quarto. O pernoite inclui roupa de cama/banho e café da manhã.

Caso a diária do acompanhante não seja contemplada pelo plano de saúde, será cobrada uma taxa após a alta-hospitalar do paciente.​


Qual o horário de atendimento na emergência e quais são as especialidades médicas atendidas?

A Emergência do Hospital São Lucas Copacabana atende 24 horas por dia. As especialidades disponíveis são: clínica médica, cardiologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, ortopedia entre outras. O setor não oferece atendimento de obstetrícia e pediatria.​