Logon
Sobre Nós

​​​​​​​​​​

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre nosso atendimento

Como faço para agendar/marcar os exames?

A Central de Atendimento da Unidade de Medicina Diagnóstica por Imagem atende pelo telefone 2545-4038, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Os exames cardiológicos especiais são marcados através do telefone 2545-4074, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os nossos atendentes orientarão sobre o preparo adequado para o exame solicitado no momento da marcação.​

O que devo levar ao me internar?

O HSL fornece roupas hospitalares para uso do paciente durante a internação, porém, caso seja de sua preferência, ele pode optar por camisolas e pijamas próprios para a ocasião, além de objetos pessoais, como chinelos.

Os quartos contam com cofres para guardar os pertences pessoais, porém o hospital não se responsabiliza pelos objetos deixados ou esquecidos no quarto. Itens de valor não devem ser trazidos.​


Quais os convênios atendidos pelo HSL?

O hospital aceita diversos planos e convênios, clique aqui​

Quais os documentos necessários para internação?

No momento da internação o paciente deve trazer sua carteira de identidade, cartão do seguro ou plano de saúde, requisição do médico para a internação e o Guia de Internação (formulário do convênio autorizado).​

Quais os exames de imagem que posso fazer no HSL?

Alguns dos exames de imagem disponíveis no hospital são tomografia computadorizada, ressonância magnética, hemodinâmica (cineangiocardiografia, estudo eletrofisiológico, ablação e radiologia intervencionista), radiologia, ecocardiografia e ultra-sonografia. Confira a listagem completa na página sobre os principais serviços do Centro de Diagnósticos.​

Quais são os horários de visita ao paciente?

Quartos e enfermarias: 8h às 21h

Centro de Terapia Intensiva (CTI):

  • Sobreloja: 13h às 14h
  • 1º e 2º andares: 15h30 às 16h30
  • 4º andar: 15h às 16h

    Unidade Cardio Intensiva (UCI): 13h30 às 14h30

    Unidade Intermediária (UI): 15h às 17h

    Unidade Semi Intensiva (USI): 8h às 21h 

    Por motivos de segurança, o hospital permite apenas dois visitantes por vez e não é permitida a entrada de menores de 12 anos nas unidades fechadas (CTI, UCI e UI). Nesses setores é proibida a entrada de alimentos e roupas, sendo possível trazer apenas pertences de higiene pessoal (sabonetes, escova e pasta de dente, pente e xampu, entre outros itens do gênero). 

    Nos demais setores, a visita de menores de 12 anos só será permitida com o acompanhamento do responsável no horário das 10h às 11h.​

Posso acompanhar o meu familiar?

Não é permitido acompanhante das unidades fechadas (UTI, UCI e UI), porém, nos quartos privativos, a possibilidade de acompanhar o paciente dependerá do plano de saúde. Caso ele ofereça a comodidade, apenas um acompanhante poderá fazer o pernoite no quarto. O pernoite inclui roupa de cama/banho e café da manhã.

Caso a diária do acompanhante não seja contemplada pelo plano de saúde, será cobrada uma taxa após a alta-hospitalar do paciente.​


Qual o horário de atendimento na emergência e quais são as especialidades médicas atendidas?

A Emergência do Hospital São Lucas Copacabana atende 24 horas por dia. As especialidades disponíveis são: clínica médica, cardiologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, ortopedia entre outras. O setor não oferece atendimento de obstetrícia e pediatria.​